Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

quarta-feira, 25 janeiro 2017 14:19

Sobre nós

Seguindo as peugadas de prestigiados meios similares como o DailyMaverick.co.za, na África do Sul, ou o Mediapart.fr, na França, a Cartamz.com pretende tornar-se rapidamente no principal meio de informação de referência sobre assuntos económicos, negócios, politica e sociedade em Moçambique.


Em termos de formato, a Carta de Moçambique foge do tradicional suporte em papel para se fixar unicamente como um jornal digital. Em termos de conteúdo, foge do recorrente estilo de jornalismo promocional e complacente, preferindo estimular o debate e a crítica, promovendo a boa governação na política e no mundo corporativo.

Seu jornalismo é inspirado na tradição das abordagens de investigação do jornalista Carlos Cardoso, escola que moldou o perfil profissional de Marcelo Mosse, o Diretor de Cartamz.com. Investigação, independência, rigor e análise são, pois, as marcas de cartamz.com.

Cartamz.com é um diário atualizado de segunda a sexta. O site contém secções de Política, Economia e Negócios, Sociedade, Cultura, Empresas e Marcas, e Lá Fora. Para além da produção noticiosa e de comentário objetivo e informado, Carta vai contar com alguns colunistas residentes, onde se destaca o consagrado escritor Mia Couto.


O mote principal de Cartamz.com é prover informação de interesse público através de um jornalismo de investigação, escrito com qualidade e rigor, com recurso às mais variadas fontes de informação e opinião em Moçambique.

O site é aberto. A plataforma foi desenhada para ser responsiva em qualquer smartphone. O objetivo é chegar a todos os cantos de Moçambique, contribuindo para a formação de uma consciência pública informada e despertando na sociedade o interesse por temáticas centrais da vida política, económica e social do nosso país.


O mentor de Carta é o jornalista Marcelo Mosse, que abraça uma nova ventura de empreendedorismo, agora de vertente empresarial. Marcelo Mosse sabe o que é começar um empreendimento desde a raiz. Fez isso com o Centro de Integridade Pública (CIP), de que foi o principal fundador em 2005.

Sir Motors

Ler 57097 vezes
Mais nesta categoria: Estatuto Editorial »